REGRAS

Inscrições

As inscrições para Liga deverão ser efetuadas após a confirmação do pagamento da inscrição.

Essa taxa custeia os prêmios para os campeões e a hospedagem de parte do painel da liga.

Os candidatos inscritos, deverão se comprometer a jogar suas partidas, tendo disponibilidade de horário.

AO SE CADASTRAR PARA A MASTER LIGA, OS JOGADORES DECLARAM QUE LERAM E ENTENDERAM O REGULAMENTO.

EM NENHUMA HIPOTESE SERÁ DEVOLVIDA A TAXA DE INSCRIÇÃO.

Todas as funções para gerenciamento da representação pelo participante, tais como contratação de jogadores, tabela de jogos, marcação de resultados, artilharia, classificação, entre outros se encontra no Painel de controle.

A troca de escudos durante uma temporada da Master League é proibida. Qualquer troca deve ser realizada ao final da mesma.

QUEM ALICIAR NOVATO TERÁ MULTA DE 25K. NOVATO QUE DENUNCIAR QUE ESTA SENDO ALICIADO GANHA BONUS DE 15K. 

Liga LBP

A liga LBP funciona exatamente como uma "Master Liga" do jogo PES . Ao começar a temporada, participante deverá montar um plantel de no mínimo 16 jogadores com limite máximo de 25 jogadores.

Entende-se como LIMITE MÁXIMO, a soma de todos os jogadores que façam parte do seu elenco jogadores que atuam pelo seu time e jogadores emprestados. Ou seja, a soma dos jogadores que atuam pelo seu time com os jogadores emprestados não pode passar de 25, Se passar o player é multado em 10k e perde 1 jogador no elenco. Se faltar jogador no elenco é multado em 5k e tem que completar seu elenco.

Cada início de temporada haverá um período de "DRAFT" para novos participantes. Ou seja, no dia e hora designado pela moderação, o banco de dados do site/painel, ficará aberto para a escolha dos jogadores. O participante acessa o painel e poderá comprar os jogadores que estiverem sem contrato.

Os participantes não poderão contratar jogadores nas seguintes situações:

- Jogadores aposentados

- Jogadores clássicos

- Jogadores FAKE (criados pela KONAMI, mas, que não existem na vida real)

- Jogadores duplicados

Cada jogador é único na liga MASTER LIGA. Não serão permitidos jogadores duplicados. Caso algum participante contrate um jogador clone de outro que já possua dono, o mesmo será demitido e o dinheiro devolvido. Mantem o jogador aquele que o contratou primeiro do painel.

Fica estabelecido que: Cada participante na primeira temporada irá receber uma base montada pela administração. Essa base sempre irá seguir no mesmo equilíbrio das demais contendo um valor exato de 6 ou 7 jogadores.

Para completar o elenco com o número determinado pelo 1º ,fica disponível um valor exato de LBP$ 70.000,00 para suas contratações em draft , negociações e leilões.

A cada vitória, empate ou título conquistado, o jogador receberá LBP$ , na medida proporcional do campeonato (divisão) por ele disputado.

Todas as funções básicas da MASTER LIGA, estarão sendo colocadas no painel de controle no site da liga, onde o jogador poderá realizar todo o gerenciamento do time.

Artilharia:

Informamos que qualquer tipo de manipulação que envolva a artilharia dos campeonatos serão punidas:

1º Exclusão da disputa pela artilharia

2º Multa de 5k

3º Banimento da liga

Partidas

Nas configurações do jogo devem ser assinaladas:

• NOME DA SALA: Nick no server do mandante da partida

• TIME: 10 min

• CONDIÇÃO DOS JOGADORES: RANDOM

• BOLA: BRANCA

• PENALTIS: NO

• EXTRA TIME: NO

• TIME LIMIT: DEFAULT

• ESTÁDIO: LIVRE ESCOLHA

• NOITE

• CLIMA: (TEMPO BOM)

3 SUBISTUTIÇÕES DURANTE O JOGO EM CASO DE PRORROGAÇÃO + 1 SUBSTITUIÇÃO

Campeonatos

A Master Liga será dividida de acordo com os números de inscritos, sendo definida cada divisão somente após o período de inscrições.

Cada divisão da MASTER LIGA, conterá no máximo 26 (vinte) clubes, podendo a última divisão ficar com número reduzido de clubes, caso o numero de inscritos não chegue ao número máximo permitido.

O campeonato é de pontos corridos, com jogos de ida e volta de todos contra todos. O campeão é aquele que conseguir somar mais pontos. Como critérios de desempate, fica estabelecida as seguinte ordem:

• Número de Vitórias

• Saldo de Gols

• Gols Marcados 

• Confronto Direto

• Vitórias Fora de Casa.

Se ainda persistir o empate, será decidido em 2 confrontos direto de ida e volta para definir o campeão da temporada.

Caso houver mais de 2 participantes empatados, será efetuado um triangular final para definição do campeão.

Desistência

Classifica-se como desistente todo participante que solicitar desligamento, acontecer banimento ou expulsão da liga efetuada pela administração.

Caso ocorra esse processo o mesmo só poderá voltar na temporada seguinte, classificado como novato.

Caso ocorra tal processo até a 8° rodada da liga, todos os jogos serão anulados pela administração.

Ocorrendo tal processo de desligamento, o participante que estiver na lista de espera irá assumir a equipe do desistente sem taxa de inscrição. Porém qualquer premiação real ou virtual ele não terá direitos.

Esse mesmo elenco não será seu, onde ele só terá a chance de se ambientar com a liga e conseguir todos os Wens (somente ganho em partidas) possíveis como prêmio de uma colaboração com a liga.

Ao final da temporada, o técnico que assumir uma equipe no meio da temporada e informar que irá continuar na liga, ganhara uma nova equipe reformulada e terá status de novato. Seu caixa será formado de todos os Wens ganhados na temporada anterior, mais os Wens disponíveis para novato.

A mesma base reformulada cedida pela administração a esse novo integrante, será na mesma proporção dos demais quando começaram na liga, dando oportunidade e direitos iguais a todo participante que entre na liga. Em bases que se note demasiado desequilíbrio comparado com as demais quando iniciadas, a administração encarrega-se de "depositar Wens compensatório", sempre se levando em consideração um retrato do mercado.

Quando não houver substituto, o elenco do técnico desistente / banido, serão retirados os 7 melhores de seu elenco, onde será reformulado com base do painel a fim de manter o mesmo equilíbrio dos demais quando começaram. Serão colocados na fila de espera para futuros técnicos ou até servir como leilão dependendo do momento da liga.

Desconexão

Quando no meio do jogo houver desconexão da rede, tanto por parte do SERVER ou quaisquer dos participantes da partida ficam definido o seguinte: Jogo desconectado no 1ª tempo continua dos minutos que caiu a conexão somando o tempo restante e o 2° tempo .

Jogo desconectado a partir do segundo tempo , os participantes devem realizar somente o tempo RESTANTE .

Acusações de lag/delay devem ser feitas aos moderadores. Qualquer postagem publica que indique que o adversário fez lag, ou reclamar da conexão do outro em grupo o autor sofrerá punição de LBP$ 1.000,00 por postagem.

Análise de WO

A marcação de jogos é o primeiro passo para evitar o WO. Siga o modelo abaixo para evitar de ficar sem jogar e/ou levar WO:

- Marcações de jogos deverão ocorrer conforme metodologia já conhecida, e com minimo de 24h de antecedência para convocação de jogo, menos que esse período não será considerado na pontuação de wo.

- Marcações de jogos, para analise de WO são somente aceitas via Painel, Whatsapp é apenas complemento.

- Poste todos seus horários disponíveis durante a semana.

- Caso os horários não combinem, procurem ser maleáveis e tentem chegar num acordo sobre uma possível data, sempre há um jeito de conseguir uma data. Aos participantes que só podem jogar de madrugada, entendam que ninguém é obrigado a aceitar jogar nesse horário, assim como sabemos q durante o dia a maioria trabalha e fica muito difícil agendar um horário, para isso o final de semana pode ser uma boa saída para ambos. Evitem fugir das datas, procurem entrar num consenso.

- Cada WO sofrido, será aplicada multa

A avaliação de WO seguirá alguns critérios:

Vale 1 ponto de avaliação:

Postar todos seus horários disponíveis. (Somente a primeira vez, a partir da segunda vez, é só um informativo, não contará ponto)

Vale 1 ponto de avaliação:

- Tentar agendar uma data para jogar.

Perde 1 ponto de avaliação:

- Ficar 48h seguidas sem responder ao painel após o adversário ter tentado marcar o jogo.

(Não será mais aceito como mensagens validas sem intuito algum da marcação
Ex: "Ok!  Beleza! Ta!" 

A administração passará avaliar apenas as mensagens com intuito de marcação de jogo)

Perde 2 pontos de avaliação:

- Marcar uma data e não comparecer para jogar.

Importante: Os dois confirmaram o dia do jogo, um furou, esse que compareceu no horário, tem que postar no painel que o jogador não apareceu, pois não temos como adivinhar quem não apareceu se ninguém postar.

Lembrando que para ser considerado jogo marcado, os dois precisam confirmar oficialmente no painel.

COMO MARCAR JOGOS

Exemplos Como deve ser feito as marcações de jogos .

Posso jogar de segunda a sexta das 20:00 horas as 23:00 horas sabado a combinar . Vamo jogar segunda as 21:00 horas ?

Postar dias e horarios de disponibilidade: "Posso jogar de Segunda a Sexta, entre 19h e 22h"

Apos isso, Propor jogo com DIA e HORARIO: "Pode jogar Segunda as 20h?"

Posso jogar de segunda a quarta das 18:00 horas as 20:00 horas . Pode jogar terça as 19:30 ?

Posso jogar de terça , quinta das 19:00 horas as 20:30 . Pode jogar quinta as 20:00 horas ?

Sempre que marcar jogo, e algo ocorrer: falta de jogo, queda, lag, por qlqer das partes... postem.

A ADM nao tem como advinhar. Tudo que for relevante, postem.

COMO NÃO MARCAR JOGOS

To online agora pode jogar ?

Me adiciona ai no face , skype ..

Fico todo dia online pode jogar ?

EStarei ON a tarde (ou noite).

Vamos jogar daqui a pouco?

Me chama no chat do forun fico sempe la .

Combinei com vc no face fiquei esperando não apareceu !

Juquinha postou 7x posso de segunda a quinta das 20:00 horas as 22:00 horas .

Confete postou vamos jogar terça as 20:30 horas ? , vamos quinta as 21:00 horas ?

juquinha não respondeu a marcação de jogos e nem tentou outro dia jogar WO a favor do Confete.

W.O

O placar do WO é de 1x0. Caso de WO duplo é 0 ponto pra cada e o placar de 0x0

Em caso de desistência/expulsão, no restante dos jogos do participante eliminado será dado WO.

No caso do participante desistente não ter realizado 8 jogos, por exemplo, se tiver realizado apenas 4 jogos e depois desistam(abandone) , todos os jogos anteriores que ele disputou serão considerados WO. Só não serão cancelados os resultados se o participante já tiver realizado 8 ou mais jogos na liga.

Aposentadoria

O Clube poderá utilizar o jogador aposentado até o final da temporada, quando pagará o valor de seu salário e receberá a metade do valor investido pela aposentadoria do mesmo. No caso de desaparecimento de jogadores após atualização da Konami, o valor de devolução será também de metade do valor investido.

Salário

Todos os jogadores terão a seguinte regra para a definição dos passes e multas

Passe = Salário x 20

Leilão

Sempre na janela de final de temporada, haverá um período para que sejam realizados leilões de jogadores .

Os jogadores que forem a leilão pelo não pagamento de salários por parte de seus managers serão disputados por todos os participantes da Master League, com exceção de seu antigo manager, e a renda do leilão quitará os salários em questão. O restante vai para o caixa do time devedor.

Quando um jogador do leilão completar 1 hora sem receber lances, o mesmo será finalizado, e o jogador irá automaticamente para o clube que deu o último lance.

Negociações

Ao final de cada turno, haverá uma JANELA DE NEGOCIAÇÃO. O participante estará então livre para vender, comprar, emprestar os jogadores que necessitar, desde que tenha dinheiro em caixa para fazê-lo e de acordo com as seguintes limitações:

JANELA MEIO TEMPORADA Durante este período de negociações, o jogador não pode baixar os salários do time. Vendas/Trocas são liberados, desde que não haja repasse de jogadores durante este mesmo período de negociações.

JANELA ENTRE-TEMPORADAS: Durante este período de negociações, Vendas/Trocas são liberados livremente. Também é nesta janela que ocorrem os leilões e roubos por multa rescisória.

Todo jogador livre possui um passe de 4000 LBP$. É PROIBIDO comprar ou venda por valor menor que 4000 LBP$.

Quem comprar por valor menor a adm ira multar no devido valor q faltar para completar os 4000 LBP$

Independente da JANELA DE NEGOCIAÇÃO, as seguintes regras são adotadas:

- O valor mínimo dos jogadores soltos no painel é de 4.000 LBP$.

SE UM DOS PLAYERS DESISTIR DA NEGOCIAÇÃO QUE ESTA CONFIRMADA NO GRUPO DE NEGOCIAÇÕES MULTA DE (50K), VALOR PARA O CAIXAR DA OUTRA PARTE

Em caso de trocas sempre serão analisada pela adm.

A troca devera ser feita exclusivamente na aba troca do painel. Qualquer troca feita nas negociações afim de beneficiar as equipes com a diminuição do salario, serão desfeitas e multa para ambos envolvidos.

Também é possível demitir o jogador com contrato, fazendo com que o mesmo retorne ao status de jogador livres . Basta entrar no painel, na seção do seu time e demiti-lo.

Jogador comprado só poderá ser negociado na próxima janela de inscrição. Para evitar o compra de um para vender para o outro.

Qualquer negociação efetuada, a administração encarrega-se de avalia-la para que não se tenham favorecimento de nenhum dos lados negociantes, a fim de manter o equilíbrio da liga. Em casos específicos, será avaliado o perfil dos participantes.

Veterano que comprar durante o draft de novatos perde o jogador draftado, mas não recebe o dinheiro investido de volta!

Negociações suspeitas de favorecimento de amigos, negociações inter-ligas, e atitudes irregulares em geral serão punidas com multa para ambos os participantes,

impossibilidade de negociar por uma quantidade de temporadas, ou expulsão, dependendo da gravidade do problema.

Qualquer tipo de atitude irregular não possui data de prescrição. Caso seja descoberta, nas temporadas seguintes, uma irregularidade cometida na temporada anterior às punições continuará valendo .

Empréstimo

Não temos empréstimo de jogador na liga!

Compra na Multa

No período de compras por multa, todos os participantes veteranos poderão ter jogadores do seu time roubados na multa rescisória, e também poderão roubar jogadores de outros times da mesma forma.

Os novatos não poderão participar da compra por multa .

No dia em que forem abertas as compras por multa, nenhum salário poderá ser reduzido ou aumentado.

O teto máximo para o para cara clube é de 110k de salario. Ajustado até 1 hora antes da multa.

Caso o teto seja ultrapassado após o fechamento de ajuste, o clube paga multa de 15k e fica proibido de negociar/contratar, participar da multa por uma temporada. Caso seja descoberto que um players quis estourar o teto para algum privilegio para si mesmo. Banimento imediato


Um participante pode roubar de volta um jogador que lhe foi roubado, e esse jogador pode ser roubado por outro participante. Em outras palavras, roubo por multa não é considerado repasse de jogadores.

No entanto, combinar roubo por multa como forma de repassar jogadores que não podem ser negociados nesta janela de negociações é proibido, e caso seja detectado, é passível de punição.

Durante o período de compra por multas, NÃO são permitidas todas as outras formas de negociações, através de venda, empréstimo e troca de jogadores.

AO FIM DA MULTA ABRE MAIS 24H DE JANELA DE NEGOCIAÇÃO, PODENDO NEGOCIAR JOGADOR QUE CHEGOU NA MULTA!

Jogador emprestado pode ser comprado pela multa, porém, só irá ser transferido para o time do participante comprador ao final da temporada.

Escudos

TODO FINAL ( COMEÇO ) DE TEMPORADA TEM TROCA DE ESCUDOS PERMITIDA

Jogador expulso

Caso aconteça de algum participante ter jogador ( s ) expulso e a partida cair , desconectar , segue as regras de desconexão com o seguinde criterio o participante que teve o jogador expulso assim que começar a nova partida tera que expulsar o mesmo jogador só combinar isso antes entre as ambas partes .

Participantes que assumir times de dessistentes

Para participantes que assumir times de dessistentes as regras serão: Não necessita pagar inscrição por já estar paga pelo participante anterior nessa temporada, mais sim pagar uma temporada para entrar na proxima . Só para não esquecerem as demais, eles assumem os times respectivamente. Mas não podem negociar e não tem direito a nenhum prêmio real e nem virtual caso venham a ganhar. Mas todos os wens que eles ganharem nas partidas, será deles, para temporada seguinte.

Compartilhar conta

É proibido compartilhar senha do forum ou painel , sujeito a multa e banimento da liga.

Se envolver nas escolhas dos packs dos novatos, prejudicando a outros multa de 5k.

Qualquer ação que acontecer dentro da LBP que não estiver na regra os ADM são encarregados de solucionar.

Qualquer denuncia feita a ADM sobre algo na liga bonus de 1k
Porém se a denuncia não for verídica e/ou sem prova multa de 5k 

QUALQUER DESRESPEITO COM O PROXIMO NO GRUPO DA LIGA MULTA DE W$ 1.000,00 POR POSTAGEM